A sua prática baseia-se - como o próprio nome indica - na Neuroeducação, um campo interdisciplinar no qual interagem múltiplas áreas do saber, tais como as neurociências, a psicologia e a educação.


Avaliamos e intervimos no âmbito das várias especialidades oferecidas pela equipa do Instituto de Neuroeducação, com o objectivo de ajudar cada pessoa a superar as dificuldades – neurológicas, cognitivas, escolares, emocionais, sociais, psicomotoras - que a trazem até nós. Colaboramos com os nossos pacientes na reorganização do seu quotidiano, promovendo junto destes uma independência e autonomia crescentes.



Identificamos, construímos e aplicamos estratégias potenciadoras de comportamentos de aprendizagem. Uma das principais características do nosso instituto é a capacidade de trabalhar em rede implicando a família e a escola no processo de intervenção, melhorando as metodologias do educador e aproximando as neurociências à pedagogia.

SOBRE NÓS



O Instituto de Neuroeducação nasceu em 2011, objetivando ser uma referência ao nível da Estimulação, Desenvolvimento, Enriquecimento e Reabilitação Cognitiva, intervindo junto da criança, do adolescente e do adulto. Tem como missão principal a promoção da Neuroeducação.


+ INFO

EQUIPA TÉCNICA

  • Cristina Baptista


    Direção Geral

    Maria do Carmo Cordeiro Cruz


    Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta

    Joana Gomes


    Psicóloga

    Mariana Ferreira


    Psicomotricista

  • Simone Vieira


    Psicóloga

    Catarina Figueiredo


    Terapeuta da Fala